A Obesidade é Fator de Risco Para Várias Doenças

obesidade como tratar - mulher magra e mulher obesa encostadas uma na outra.

Obesidade é um risco crescente para a saúde

 
A obesidade é um risco para a saúde. Ela pode levar a diversas doenças no futuro. Portanto, é necessário tratar da obesidade para ficar longe das futuras doenças. Mudança nos hábitos alimentares e fazer exercícios físicos são a maneira econômica e natural de tratá-la.

 

Pressão arterial elevada, dores nas articulações, diabetes, hiperlipidemia, doenças cardíacas, paralisia, doenças do fígado, anormalidades menstruais, câncer de mama, infertilidade feminina, diminuição da libido, câncer de endométrio, estresse mental, doenças circulatórias como arteriosclerose, colelitíase etc. Estas são algumas das doenças que podem resultar da obesidade. Esta lista parece interminável. Mas antes de saber como acabar com a obesidade é preciso saber “o que é obesidade?”

 

 

Quem você consideraria ser uma pessoa obesa? Uma pessoa que tem IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30 é considerada um indivíduo obeso. Mas como alguém se torna obeso? Em teoria, as causas da obesidade são gene, ingestão de alimentos gordurosos, falta de atividade física, hábitos alimentares, preguiça e problemas endócrinos.

 

 

 

O que é o IMC e como calcular

 
 

Você sabe o que é IMC?

 

IMC é a sigla para Índice de Massa Corporal que serve para avaliar o peso do indivíduo em relação à sua altura e assim indicar se está dentro do peso ideal, acima ou abaixo do peso desejado.

 

 

Como Calcular o seu IMC?

 

O cálculo do IMC é feito dividindo o peso (em quilogramas) pela altura (em metros) ao quadrado.

É simples calcular o seu IMC.

Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará:

IMC = 80 ÷ 1,802

IMC = 80 ÷ 3,24

IMC = 24,69

 

 

 

Tabela e resultados – IMC

 

O IMC pode trazer os seguintes resultados:

Tabela IMC

 

Quais os tratamentos disponíveis para tratar a obesidade?

 
 

Lipoaspiração: É um processo cirúrgico onde a gordura é removida sugando a gordura do corpo, inserindo uma agulha.

 

 

Cirurgia bariátrica: Comumente, este procedimento envolve cirurgia do estômago e do intestino para diminuir a ingestão de alimentos.

 

 

Pilulas para emagrecer : São apenas para uso a curto prazo. Essas pílulas de dieta são eficazes mais ainda se forem usadas em combinação com exercícios e uma dieta controlada.

 

 

Pílulas de queima de gordura: são pílulas de queima de gordura rápida a curto prazo. Mas o principal problema com este medicamento é que os resultados são de curta duração. Uma vez que a medicação é interrompida, as gorduras aparecem novamente.

 

 

Exercícios: É uma técnica antiga de redução da obesidade. É um processo natural para que os efeitos colaterais não estejam presentes.

 

 

Programa de dieta controlada: assim como os exercícios, este também é um processo natural. Aqui é tomada uma quantidade limitada de alimentos que controlam a formação de gordura no corpo. Para saber mais sobre dieta para perda de peso – clique aqui!!

 

 

Acupressão e acupuntura: técnica antiga, mas nada de concreto foi comprovado ainda.

 

 

Qualquer que seja o método de superar a obesidade, não há melhor método do que os métodos naturais, como exercícios e programa de dieta controlada. E se uma pílula de dieta como Fentermina, Adipex, Acomplia é introduzida, os efeitos seriam visíveis dentro de um curto período de tempo.

 

 

Além dos aspectos físicos, a obesidade também pode deixar você se sentindo desanimado e pode fazer com que um indivíduo se abstenha de interações sociais. Se você é obeso, é hora de agir. Qualquer remédio que você escolher, você deve sempre consultar o seu médico para a opinião dele sobre esse remédio

 

Obesidade e Diabetes

 

A saúde é um grande trunfo que requer cuidados e carinho adequados. Um corpo em forma e saudável dá confiança interna e externa, enquanto um físico obeso deixa você sem graça e pessimista. A obesidade gera outras doenças e torna a nossa existência desconfortável e desagradável. Também resulta em sofrimento emocional, que é uma das partes mais dolorosas da obesidade. 

 

A obesidade não é apenas um problema estético. É um perigo para a saúde. Alguém com excesso de peso tem duas vezes mais chances de morrer prematuramente quando comparado a uma pessoa de peso médio. Isso ocorre porque a obesidade tem sido associada a várias condições médicas graves, como diabetes e derrames cerebrais. 

 

 

 

O que é a Diabesidade? 

 

 

 

Um aumento de peso de 5 a 8 kg duplica o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em comparação com indivíduos que não ganharam peso. De acordo com estudos, mais de 80% das pessoas com diabetes têm excesso de peso ou são obesas. Isso pode explicar a palavra recém-inventada, a diabesidade, que é utilizada para referir-se a perigosa junção de duas doenças já conhecidas: diabetes e obesidade.

 

 

A diabetes tipo 2, uma das doenças mais proeminentes encontradas em pessoas obesas, reduz a capacidade do corpo de controlar o açúcar no sangue. É uma das principais causas de morte prematura, doenças cardíacas, derrame e cegueira. As pessoas com excesso de peso têm duas vezes mais chances de desenvolver diabetes tipo 2 em comparação com pessoas com peso normal. Diabetes tipo 2 é a forma mais comum de diabetes. No diabetes tipo 2, ou o corpo não produz insulina suficiente ou as células ignoram a insulina. A insulina é necessária para o corpo poder usar o açúcar. O açúcar é o combustível básico para as células do corpo e a insulina leva o açúcar do sangue para as células. 

 

 

 

 

Como diminuir as chances de ter Diabetes tipo 2?

 

 

As chances de sua ocorrência podem ser reduzidas pela perda de peso e pela prática de exercícios. Se você tem diabetes tipo 2, perder peso e se tornar mais ativo fisicamente pode ajudar a controlar seus níveis de açúcar no sangue. Aumentar sua atividade física também pode reduzir a quantidade de ingestão de medicamentos para diabetes. Perder uma pequena quantidade de peso também pode reduzir suas chances de desenvolver doenças cardíacas ou derrame e evitar a aparição de outras doenças decorrentes da obesidade.

 

 

Estudos mostram que você pode melhorar sua saúde perdendo apenas 6 a 10 kg. A redução de peso pode diminuir sua chance de desenvolver várias doenças fatais, como doenças cardíacas, pressão arterial e níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue. Portanto, dê o primeiro passo para a perda de peso e torne a sua vida saudável e energética. 

 
obesidade
Infográfico que apresenta os índices da Obesidade a nível mundial.

Espero que tenha gostado do artigo!! Compartilhe com os amigos e deixe suas dúvidas ou comentários!!

Beijos!!

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados

Shake de proteína e uma bebida super PODEROSA!!

Shake de proteína e uma bebida super PODEROSA!!

Como obter o máximo de benefícios para a saúde com seu shake de proteína Um shake de proteína é uma bebida que você pode usar para ajudá-lo a construir músculos,

Como Rejuvenescer a pele e cabelos no outono

Como Rejuvenescer a pele e cabelos no outono

A temporada de outono está chegando e com ela vem uma variedade de especiarias deliciosas, folhas brilhantes e brisas agradáveis. A mudança do verão para o outono também acarreta uma

Desintoxicação corporal o que é e como fazer.

Desintoxicação corporal o que é e como fazer.

Como desintoxicar naturalmente e perder peso com sua dieta Já ouviu falar de desintoxicação corporal? Aprenda como fazer e tenha muitos benefícios na sua saúde e estética. Sabe Ficamos expostos

É possível se Livrar da Celulite Completamente?

É possível se Livrar da Celulite Completamente?

Você pode se livrar da celulite?! Uma coisa que realmente devo dizer no início deste artigo é que, se você pedir à maioria dos homens para definir celulite, eles provavelmente ficarão

Smoothie para dormir e ganhar massa muscular

Smoothie para dormir e ganhar massa muscular

O descanso é um passo crucial para o ganho de massa muscular, e a ingestão de smoothie para dormir é uma ótima pedida para quem quer relaxar e ganhar massa

Como se Livrar das Rugas – 20 MANEIRAS!!

Como se Livrar das Rugas – 20 MANEIRAS!!

Como se livrar das  rugas e ter uma pele linda e saudável? Preocupado que sua pele pareça mais velha do que realmente é? Neste artigo trouxemos 20 maneiras de como reduzir

Chame aqui!
1
Me chame aqui!!
Olá!!
Em que podemos te ajudar?
Me manda um whatsapp agora.